Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos da Mel

17
Ago20

Jogos de tabuleiro. Qual a vossa opinião?

Mel

processed-4.jpegImagem retirada daqui

 

Como muitos de vocês sabem, eu sou um "bocadinho" (muito), old school, em vários aspetos.

 

Mas aquilo que vos vou falar de hoje, é sobre jogos de tabuleiro.

 

Desde muito pequena, que a minha mãe sempre jogou comigo e com a minha irmã, os mais variados jogos de tabuleiro. Ao longo dos anos, sempre tive esse gostinho.

 

Sendo que, quando andava na Secundária, costumava ir para a biblioteca jogar com os meus amigos. E pássavamos lá imenso tempo.

 

Agora, continuo a AMAR estar à volta de uma mesa rodeada com os meus e a passar um excelente serão. Acho que me faz sentir parte de algo, sabem? Porque quando estamos a jogar um jogo online, é diferente. Além de não sentir a presença das pessoas, faz toda uma diferença, que me faz negar um bocadinho os jogos virtuais :p

 

Ora bem, como uma jogadora que sou, tenho de vos aconselhar alguns jogos ahah.

O meu jogo de eleição: Monopoly - só é pena que toda a gente associe este jogo, a um jogo demorado. Sim é verdade, demora imenso, mas é só espetacular. Não sei se também acontece convosco, mas cá em casa conseguimos ditar regras próprias. Isto vira comédia ahah. Comecei a jogar a versão francesa; comprei a versão portuguesa e no Natal passado ofereceram-me a versão de Game of Thrones. Não consigo escolher entre os 3 :)

 

Último jogo que comprei: Cluedo - este jogo conheço há imenso tempo, mas só o comprei há uns meses. É um jogo sobre investigação. Isto é, ocorreu um crime, e temos de descobrir quem é o criminoso, com que arma matou e em que local. Este jogo é só feno-menal!

 

Pictionary: lembro-me que este jogo foram os meus avós que me deram, quando fomos às compras. É um jogo de desenho. Mas é muito giro, porque podemos ter de desenhar com olhos fechados, com a mão contrária àquela que usamos diariamente, etc. Não jogo muitas vezes este porque é mais giro quando jogamos em equipas, por isso, preciso de juntar várias pessoas :p 

 

Bingo: quando era pequena tive um bingo em plástico, mas este último Natal decidi comprar um maior em madeira. Acho que é um jogo familiar, e o Natal pede isso mesmo :)

 

Memória: adoro imenso o jogo da memória. Para quem não sabe, é aquele em que há várias cartas e temos de encontrar todos os pares e ganha quem encontrar mais pares :) Adoro adoro adoro :) 

 

Tenho alguns jogos que a minha mãe trouxe do Luxemburgo e claro que esses serão sempre os meus favoritos. Têm aquele sabor especial.

 

Acho que, se calhar adoro jogar estes jogos porque é sinónimo de o estar a fazer com as pessoas de quem eu gosto e passamos sempre tanto tempo a fazê-lo. E é sem dúvida tempo de qualidade. Já para não dizer que o tempo passa sempre a voar.

 

E vocês gostam de jogos de tabuleiro? Aconselham-me algum?

 

Ah, também adoro jogar cartas. Adoro uma suecada ahahah

 

Um beijo e até ao próximo post ;)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D